Perguntas frequentes

Há espaço para o acompanhante ficar junto ao paciente internado, após cirurgia?

Não. O período de internação é curto e o paciente recebe alta no mesmo dia em que foi realizado o procedimento. Portanto, os acompanhantes devem aguardar na recepção.

Devo ficar em jejum antes de uma cirurgia ocular?

Depende da cirurgia. Todas as informações necessárias para os preparatórios pré-operatórios serão fornecidas pelo oftalmologista.

Quais objetos pessoais são necessários levar comigo, caso fique internado?

Não existe uma recomendação especial, já que os pacientes são liberados no mesmo dia.

Caso seja necessária internação, há local apropriado para deixar meu veículo?

Sim. Existe estacionamento para clientes.

Há algum documento extra que preciso apresentar se for me submeter a uma cirurgia?

Sim. No dia de marcar a cirurgia o paciente receberá um termo de esclarecimento. Este deverá ser lido, entendido, preenchido e assinado pelo paciente e duas testemunhas (que devem ser amigos, familiares ou conhecidos do paciente).

Perguntas sobre exames e consultas

Como faço para marcar exames?

Através de nossa Central de Agendamento, pelos telefones (82) 3021.9550 ou (82) 3223.2478, ou pessoalmente no setor de marcação, em alguma de nossas filiais.

Posso agendar exames pelo site?

Não. Infelizmente ainda não é possível agendar qualquer exame pelo site. Apenas as consultas.

Quais documentos devo apresentar no dia da consulta e dos exames?

Para os exames, é preciso apresentar a solicitação do médico, assinada e carimbada, dentro do prazo de validade (normalmente de 30 dias), além de documento de identidade com foto e carteira do convênio.

Posso ter acompanhante em todos os exames?

Não.

Há algum exame que necessita de preparação?

Alguns exames requerem a dilatação de pupila. Além disso, pacientes com histórico de alergia a corantes amarelos precisam tomar um antialérgico receitado pelo médico antes de fazer o exame de angiografia.

A Oculare solicita as autorizações junto ao meu plano de saúde, ou devo fazer isso diretamente com o meu convênio?

Como cada convênio tem uma particularidade, o paciente receberá as devidas instruções pelo atendente, no ato da marcação.

Perguntas sobre recursos humanos

Como envio meu currículo para Oculare?

Os currículos devem ser enviados para o e-mail operacional@hver.com.br, ou devem ser entregues impressos, pessoalmente, em uma de nossas filiais.